Foto do jogo.Categoria Juvenil do Grêmio voltou a campo nesse domingo pelo Campeonato Gaúcho.
De virada, mostrando a sua força, o Tricolor venceu o Juventude por 3 a 1, na partida de ida da fase semifinal da competição. O confronto foi realizado no Estádio Olímpico.
Os gols gremistas foram marcados por Éverton(2) e Émerson. Com este resultado, o Grêmio dá um grande passo rumo à final do Estadual.
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, com as duas equipes alternando ataques. Aos 5min, um lance polêmico na área do Juventude. Sandro fez bela jogada na ponta esquerda, invadiu a área adversária e foi derrubado pelo zagueiro. Os jogadores do Tricolor pediram penalidade, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Cinco minutos depois, o Grêmio chegou mais uma vez com força no ataque. Guilherme Morano recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para fora. O Juventude chegou bem aos 32min, quando Marquinhos arriscou da entrada da área. A bola passou raspando no travessão e assustou o goleiro Tiago.
No restante da primeira etapa, o jogo ficou concentrado no meio de campo. As duas equipes arriscavam em conclusões de longa distância, mas não levaram mais perigo ao gol adversário. A primeira etapa terminou com o placar em branco.
A segunda etapa foi muito mais movimentada. Logo aos 2min, o lateral do Juventude, Ramiro, bateu cruzado e a bola passou com perigo.
Dois minutos, o atacante Romário quase abriu o placar para o Tricolor, ao soltar a bomba. A bola passou perto. Logo depois, o Juventude ficou com um jogador a menos. Marquinhos puxou acintosamente Émerson e foi expulso de campo.
Aos 14min, a equipe de Caxias abriu o placar com o centroavante Morais, que invadiu a área e bateu sem chances para Tiago.
O Grêmio foi para o abafa e conseguiu o empate aos 22min. Everton Ferrão, que entrou no segundo tempo, soltou o petardo da entrada da área. A bola bateu no travessão e balançou as redes. Grêmio 1 x 1 Juventude.
A virada era questão de tempo. Aos 28min, novamente Everton recebeu e, com muita frieza, deslocou o goleiro. Grêmio 2 x 1 Juventude.
Aos 33min, o Tricolor ampliou em uma belo lance. Romário fez grande jogada e cruzou para Émerson, que, com muita calma, estufou as redes do adversário. Grêmio 3 x 1 Juventude e grande vantagem na fase semifinal da competição.
A partida de volta da semifinal acontece na próxima quinta-feira, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. O Grêmio pode perder por até 1 gol de diferença para classificar-se à final do Gauchão.