quinta-feira, 8 de julho de 2010

GRÊMIO É CAMPEÃO DA COPA FGF SUB-17


É campeão!!!!!!!!!!!!!

A equipe juvenil do Grêmio é campeã da Copa FGF Sub-17. Mesmo perdendo por 1 a 0 para o Internacional nesta quinta-feira, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, o Tricolor sagrou-se campeão da competição.

Na primeira partida, o Grêmio levou a melhor após vencer a equipe colorada por 2 a 0, no Parque Esportivo do PUCRS. Este resultado garantiu a vantagem do Tricolor para a segunda partida, onde podia ser derrotado por até um gol de diferença.

Precisando reverter a vantagem gremista, o Internacional se lançou ao ataque, mas o Tricolor, que estava bem postado em campo, dificultou as investidas coloradas . A primeira etapa terminou com o placar em branco.

Logo no início do segundo tempo, o Grêmio teve o zagueiro Matheus expulso. Mesmo com um homem a menos, o Tricolor demonstrou bom preparo físico e suportou a pressão colorada. Faltando um minuto para acabar o tempo regulamentar, Fernando Neto conseguiu marcar para o Inter, mas era tarde demais. Final: Inter 1, Grêmio campeão 0.

Parabéns à garotada Tricolor, motivo de orgulho para a nação gremista !!!

Campanha do Grêmio na Copa FGF Sub-17:
1ª Fase
Gramadense 1 x 2 Grêmio
Grêmio 2 x 1 São José
Sulbrasileiro 1 x 3 Grêmio
Grêmio 3 x 0 Cerâmica
Porto Alegre 4 x 0 Grêmio
Grêmio 7 x 0 Guaíba

Oitavas de final
São José 0 x 3 Grêmio
Grêmio 2 x 0 São José

Quartas de final
Caxias 4 x 4 Grêmio
Grêmio 4 x 2 Caxias

Semifinal
Grêmio 2 x 1 Juventude
Juventude 0 x 0 Grêmio

Final
Grêmio 2 x 0 Internacional
Internacional 1 x 0 Grêmio


Resumo da campanha Tricolor na competição:
14 jogos
10 vitórias
2 empates
2 derrotas
34 gols marcados
15 gols sofridos
76,2 % de aproveitamento

sábado, 3 de julho de 2010

GRÊMIO VENCE PRIMEIRO GRENAL FINAL DA COPA FGF SUB-17


O Grêmio venceu o primeiro Grenal na decisão da Copa FGF Sub-17, na tarde deste sábado. A equipe comandada pelo técnico Cristian de Souza derrotou o Internacional por 2 a 0, com gols de Cleber e William, em partida disputada no Complexo Desportivo da PUC, em Porto Alegre.

O clássico começou equilibrado. As equipes buscavam o domínio do meio-campo nos primeiros minutos da partida. Perto da metade do primeiro tempo, o Grêmio conseguia ter maior posse de bola e abria espaços na defesa adversária usando a virada de jogo como principal recurso. Ora atacando pela direita com Everton, ora pela esquerda com Leandro, o tricolor conseguia as melhores chances. Na melhor chance, o lateral Guilherme puxou contra-ataque, chegou ao fundo e cruzou para trás. O meia Jean chutou firme, mas o goleiro colorado fez a defesa.

A etapa inicial terminou com o placar em branco, mas com superioridade gremista. No segundo tempo, o Grêmio transformou o domínio em gols. Após roubada de bola no meio-campo, Leandro recebeu passe, invadiu a área pela direita e passou para Cleber, livre pelo lado esquerdo que bateu colocado no canto direito para abrir o placar.

Com a vantagem o tricolor encontrava mais espaços na defesa do Internacional, e aproveitou contra-ataque puxado por Leandro na esquerda, que cruzou rasteiro. A bola cruzou a área e encontrou William que havia entrado há poucos minutos. Mesmo com a chegada dos zagueiros, ele conseguiu encontrar espaço para bater de primeira e sacramentar a vitória gremista.

O Grêmio tem a vantagem de perder por um gol de diferença no jogo de volta para levar o título. A partida de volta ainda terá horário e local a ser definido pela Federação Gaúcha de Futebol.


Escalação:
Grêmio: Jonatan, Guilherme, Matheus, Bruno e Carlos Alexandre, Misael, Mateus Caitano, Jean (William) e Everton (Pablo), Leandro (Douglas) e Cleber (Antonio).
Técnico: Cristian de Souza.

Gols do título do gauchão juvenil 2009