sábado, 11 de dezembro de 2010

GRÊMIO VENCE E LIDERA A CHAVE NO BRASILEIRO SUB-20


A equipe venceu mais uma partida pelo Brasileiro Sub-20 na tarde desta sexta-feira, no estádio Morada dos Quero-queros, em Alvorada. Com gols de Bergson, Leandro e Almir, o Tricolor bateu o Ceará por 3x2 e assumiu a liderança isolada da chave 3, com 6 pontos em três jogos.

O primeiro gol gremista saiu logo aos 30 segundos de jogo. O Tricolor deu a saída de bola, trocou alguns passes até Rodolfo lançar Bergson em profundidade pela direita. O atacante gremista cruzou e, na tentativa de defender a bola, o goleiro do Ceará espalmou para dentro do gol. O árbitro deu o gol para Bergson. Grêmio 1 x 0 Ceará.

Aos 15min, o Grêmio ampliou com Leandro. Bergson fez bela jogada individual pela esquerda, passou por dois adversários e tocou na medida para Leandro tocar na saída do goleiro.

O Grêmio ainda teve outra boa oportunidade de marcar aos 23min. Após o bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Everaldo que emendou um voleio, mas o goleiro se esticou todo e conseguiu defender a bola que iria entrar no canto direito.

A equipe cearense descontou aos 13min da segunda etapa, em belo chute rasteiro de Katê, acertando o canto de Thiago. Aos 28 minutos, o Grêmio respondeu na bola parada. Em jogada ensaiada, Almir rolou para Bergson, que soltou a bomba raspando a trave. No entanto, minutos após o lance, o Ceará chegou à igualdade. Em uma jogada pela direita, Cinho invadiu a área e cruzou para trás, a bola tocou no lateral Dener Assunção e entrou.

Com o jogo empatado, o técnico Cristian de Souza colocou o time pra frente, com Cleber em campo e já sem volantes. A mudança deu certo, o Tricolor foi para o ataque e chegou ao gol da vitória. Em uma falta na entrada da área, Almir cobrou com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro.

No outro jogo da rodada, Prudente e Cruzeiro ficaram no 0x0. O time mineiro alcançou 5 pontos, enquanto a equipe paulista está com 4, na terceira posição. O Grêmio folga na próxima rodada, voltando a campo na próxima terça-feira, contra o Prudente.


Grêmio: Thiago; Rodolfo, Jailton, Dener, Dener Assunção; Mateus (Calyson), Almir (Fogaça), Leandro (França), Everaldo; Bergson e Luan (Guilherme)(Cleber).
Técnico: Cristian de Souza

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

GRÊMIO ESTREIA COM VITÓRIA NO BRASILEIRO SUB-20


A estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro Sub-20 não foi fácil, mas o Tricolor, atual bicampeão da competição, mostrou garra e conseguiu superar o Botafogo por 2 a 1 de virada. A partida foi realizada no estádio Morada dos Quero-queros, em Alvorada. Bergson e Almir marcaram os gols da vitória gremista. Com o resultado, o Grêmio é líder da chave 3, com 3 pontos conquistados.

Na primeira etapa a equipe carioca começou pressionando e criando as melhores oportunidades de gol. Aos 11min, o atacante alvinegro Jairo avançou em velocidade pela esquerda e chutou cruzado obrigando o goleiro Thiago a fazer brilhante defesa.

Aos 20min, a equipe gremista levou perigo ao gol carioca. Almir cobrou falta pela esquerda, a bola passou por todo mundo e por pouco não entra direto no gol.

O Botafogo chegou ao gol aos 28min, depois do bate rebate dentro da área, Jairo bateu firme para abrir o placar. Grêmio 0 x 1 Botafogo. A equipe alvinegra teve a chance de ampliar. Diego errou um gol sozinho dentro da área.

A melhor chance do Grêmio foi aos 43min. O lateral-direito Amauri chutou forte de fora da área. O goleiro Luis Guilherme se esticou todo para espalmar a bola.

Se o primeiro tempo foi da equipe carioca, a etapa complementar foi gremista. No primeiro minuto Bergson cruzou para Leandro que dividiu com o goleiro e quase marcou o gol de empate. Aos 3min, Bergson recebeu belo lançamento de Mateus. O atacante gremista invadiu a área, driblou o goleiro e chutou. Leonardo salvou o Botafogo ao cortar chute, mas para isso utilizou a mão. Pênalti assinalado pelo árbitro que expulsou o zagueiro alvinegro. Bergson cobrou a penalidade por cima da meta de Luis Guilherme.

Com um homem a mais em campo, o Grêmio era só ataque. E não demorou muito para o Tricolor chegar ao empate. Aos 8min, Bergson recebeu lançamento e mandou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro. Grêmio 1 x 1 Botafogo

O Botafogo sentiu o gol e se retrancou. Enquanto o Grêmio criava várias oportunidades para aumentar, o time carioca utilizava os contra-ataques. Aos 10min, o Tricolor quase marcou o segundo gol. Leandro cruzou da direita, Almir ajeitou de cabeça para Bergson que chutou para fora.

Aos 27min, Bergson fez bela jogada individual e tocou para Calyson que chutou firme, mas por cima do gol.

A equipe alvinegra bem que tentou suportar a pressão gremista, mas não conseguiu. Aos 47min, Leandro fez grande jogada pela esquerda, entrou na área e foi derrubado. Pênalti. O técnico Cristian pediu para Almir cobrar a penalidade e o camisa 10 não desperdiçou. Final em Alvorada: Grêmio 2 x 1 Botafogo.

O próximo compromisso do Tricolor será contra o Cruzeiro nesta quarta-feira às 17h30. A equipe mineira empatou na estreia com o Ceará em 2 a 2.

Escalação do Grêmio: Thiago, Amauri (Rodolfo), Jailton (Dener), Patrick, Dener Assunção, Mateus (Luan), Emerson (Guilherme), Leandro, Almir, Everaldo (Calyson) e Bergson.
Técnico: Cristian de Souza

Escalação do Botafogo: Luis Guilherme; Wesley Brito, Leonardo, PH e Diego (Magno Nunes); Fabiano (Renan Leite), Gerson, Bruno Medeiros e Guilherme; Jairo (Hudson) e William (Paulinho).
Técnico: Eduardo Húngaro

Tabela de jogos do Grêmio 1ª fase:
06/12 (17h) – Grêmio 2 x 1 Botafogo
08/12 (17h30) – Grêmio x Cruzeiro
10/12 (17h30) - Grêmio x Ceará
14/12 (17h30) – Grêmio x Grêmio Prudente


Gols do título do gauchão juvenil 2009